13 de fevereiro de 2014

David Bowie LACRANDO o MIS

Ano passado quando deu-se a notícia que a mostra do David Bowie viria para o Museu da Imagem e do Som, já fiquei doida de ansiedade. 
Acho que todo mundo sabe que amo demais o David Bowie. Tudo começou quando eu era criança e minha mãe alugou o filme em VSH chamado “Labirinto – A Magia do Tempo” e fiquei encantada com o filme e, lógico, com o Jareth, o rei dos Duendes. Cresci e por influencia da minha mãe (que também gosta do Bowie), ‘garrei um amor demais nesse homi e ‘tamo aqui até hoje. Eu lembro que meu primeiro dinheiro de estagiária eu comprei um sapato e o DVD do filme Labirinto. PRIORIDADES, MEU BENHÊ.
Todo mundo que é fã do Bowie precisa ir. É uma experiência bem sensorial, pelo menos, pra mim foi assim. Antes de começar a visitar as salas, você recebe um fone de ouvido \o/ Conforme você passa pelas vitrines, a música é ativada e você tem uma trilha sonora durante toda a exposição. Gente, sensacional. Logo no começo tem a salinha de Space Oddity, você mal chega no lugar e já é recebido com a voz do Bowie falando "GROUND CONTROL TO MAJOR TOM". Fiquei arrepiada sim ou claro? ❤ ❤ 
Além dos figurinos, que são IMPECÁVEIS, tem manuscritos. O QUE É A LETRA DO BOWIE? #fangirl

Manuscrito da letra de Ziggy Stardust

A vontade que eu tinha era de abraçar as vitrines. Teve uma hora que me peguei de braços abertos haahah tipo, aloca total. Fotografias, pinturas, sapatos, ternos, objetos, pôsteres, capa de vinil, trechos de filmes, instrumentos musicais, videoclipes, quadros e de tudo um pouco. Vá com tempo de ficar absorvendo tudo aquilo, porque tem bastante coisa pra ouvir, ler e sentir.
Na vitrine que tem aquele famoso macacão assimétrico assinado pelo Kansai Yamamoto, tem o depoimento do estilista falando de como foi o processo de trabalhar com o David Bowie. Houve um cuidado muito grande dessa parte do áudio visual o que torna a exposição bem mais dinâmica.



A sala principal é sensacional, um salão com os figurinos do Bowie com o telão em volta da sala circular com a música tocando bem alto, literalmente um show mesmo. Só faltavam os bons drink! A exposição vai até o dia 20 de Abril, então, tem que ir. E num preço super bacana, R$10! De terça-feira a entrada no MIS é de graça, então, caso você esteja de bobeira numa terça-feira, vai lá no MIS e manda um beijo pro Bowie por mim. ;)

Fame, makes a man take things over 

Ah, já estava esquecendo de falar: nem leve sua câmera fotográfica e segura a onda de instagramear tudo. Não pode tirar foto! :(((((( Mas, por um lado, é até bom. Você meio que esquece das coisas lá dentro. 

Douglas, se você estiver lendo isso, mais uma vez, obrigada pelo passeio ;*


DAVID BOWIE
MIS. Avenida Europa, 158, Jd. Europa, 2117-4777.
3ª a 6ª, das 12 h às 20 h (sáb., das 10 h às 21 h; dom. e feriados, das 11 h às 20 h).
Ingressos: R$ 10 (3ª, grátis). Até 20/4.

Nenhum comentário: