30 de maio de 2013

Oi, pai!

Resolvi escrever porque estou morta de saudades. Cada um expressa a saudade e conversa com você de um jeito aqui em casa. A mãe reza, o Guigo vai na Igreja e eu estou escrevendo essa carta pra você, pra falar as novidades.
Bom, já faz mais um ano que você foi embora e muita coisa aconteceu. Ou não hauhauahauahaua. 
Da última vez que você viu a mãe, ela estava assim:


Careca porém fofa. Então, ela ficou careca, você foi embora. Eu e o Guigo nos revezamos nos acompanhamentos na quimioterapia. A mãe se recusava a ficar deitada ou dormir, com toda aquela medicação forte que ela tava tomando. Se recusava a dormir e ficava lutando contra o sono. Me diga, como você aguentou a mãe sendo tão teimosa assim, me diz? Huahauaha. Eu tinha que dar uns berros pra ela ficar quieta, sabe, era estranho, mas ela obedecia. Só sei que a mãe tá bem do câncer de mama, fez a radioterapia, está tomando um remédio e fazendo acompanhamento com o médico. Tá curada. Tá ótima, mas sente demais a sua falta. Fica falando que você fazia isso, ou se você tivesse aqui tal coisa não teria acontecido. Dai eu falo "Mãe, mas o pai não fazia isso" e ela ri e discorda. Talvez você fizesse tudo isso aí que ela tanto fala e eu realmente não percebesse...


O Guilherme voltou pra casa... com a Karine. E vai casar! \o\ NO DIA DO MEU ANIVERSÁRIO! Quer dizer, um dia depois, mas isso impede que comemore meu aniversário like a rock star, porque no dia seguinte tenho que estar inteira e fotografando o casamento. Ah, tem mais! O GUILHERME COMPROU UM APARTAMENTO! :) O Guigo sempre está um passo na minha frente apesar de ser o caçula, né? Então, ele vai casar. É, eu seiiiiiiii. Mas vai dar tudo certo. Vai ser bom para os dois. Amadurecer, criar uma família, ter uma casa pra chamar de sua. A mãe está louca de ansiedade e eu estou, tipo, sei lá. Tô okay. Antes não ia ter festa, dai agora vai ter um churrasco pra "não passar em branco", pessoal está ansioso com os preparativos e eu realmente não estou envolvendo porque assim é uma pessoa a menos dando pitaco. O Guigo e a Karine estão muito felizes, a felicidade é palpável e isso que realmente importa e vale a pena.



Eu continuo na mesma, pai. Nossa última discussão foi sobre meu emprego, sobre o dinheiro não cair no dia que tinha que cair durante 3 meses. Bom, agora já não tem mais esse problema. Mas eu não sei o que eu quero fazer da vida pra sempre. Na verdade eu sei, mas eu tenho medo. Medo de não conseguir me sustentar. Porque a mãe não vai durar pra sempre e o destino já mostrou isso pra mim várias vezes. As pessoas vão embora quando a gente menos espera. Dai, eu continuo num emprego razoável... mas fico doente, estressada, crises mil de ansiedade. Você pede as coisas mil vezes e não é atendido. Dai fica doente e affff... SEI LÁ. Fazer o que a gente gosta, no meu caso, parece ser tão difícil. A mãe ama contabilidade. Você amava o Ceasa (e o Ceasa te amava também, acredite) e eu quero amar o que faço também. 

O Carnaval desse ano foi amor demais, pai 

Todos sentem a sua falta, eu, a mãe, o Guigo, a sua família. Depois que você foi embora, ficamos sabendo de tanta coisa sua. De histórias mil, de gente que você ajudava, das coisas que você falava sobre MIM por aí. EUZINHA. Eu fiquei puta, porque comigo sempre rolou um limite de caracteres da sua parte, e saber que você falava tantas coisas boas da gente, sobre mim, me fez sentir muito pequena, porque no seu último mês aqui na terra eu só reclamava de você. Que você não me entendia, que você não compreendia, que você não falava. Poxa, né, pai. Assim fica difícil hahaha. Mas passou e compreendi. Era seu jeito. Quem sabe numa próxima vida a gente se encontra e não se acerta melhor. 
Sinto muito a sua falta. Do seu cheio de fruta e de madeira, das suas broncas, das picuinhas, dos amendoins. Sinto falta do silêncio e de você me esperando na sala vendo Jornal Nacional.

Tô usando mais batom quando estou bem humorada haha

Te amo demais. Tá tudo bem. Te escrevo de novo contando coisas boas ao meu respeito. 
Beijos meus e da sua família toda que te ama demais ;*




23 comentários:

Dri Pepper disse...

Chorei um rio.

Gi disse...

Queria te dar um abraço, Camies.

Vicky disse...

Que post lindo <3 <3 <3 <3

E com certeza ele está feliz por ler tudo isso lá do céu. E te guiando para tomar a melhor decisão.

Eveline disse...

<3 <3 <3

Rozzana disse...

<3

Mirian Soares disse...

Ai, gente... Falar o quê, me diga? Muito amor! Fiquei muito emocionada, Cami. Tb fiquei com vontade de te abraçar.
bjos

Dani disse...

pqp hein camies, a kleenex ta patrocinando esse post? :~~~

Joao Marcos Ferrari Dussin disse...

Obrigado pr me fazer chorar! Rs, Camies, vc e um puta exemplo que tenho na vida! Tenho muito, MUITO, orgulho de dizer que sou sua amiga!
Te amo muito viu!

Estou muitoo longe, mas se si ta abracada por mim.

Beijos

O amor da sua vida hahahahah Joao.

Marcela disse...

Puxa... chorando rios... vcs são uma família muito fofa! ♥♥♥
Desejo tudo de bom pra vcs!

E pode contar comigo para sempre, viu?

Mil beijos pra vcs

Marcela disse...

Puxa... chorando rios... vcs são uma família muito fofa! ♥♥♥
Desejo tudo de bom pra vcs!

E pode contar comigo para sempre, viu?

Mil beijos pra vcs

Cami Rocha disse...

Chorei muito Camila, tava precisando colocar para fora essa emoção toda, a gente toca a vida cada um do seu jeito e seu pai esta bem vivo em nossa memoria e estou sempre me questionando o que ele falaria disso ou daquilo é uma forma de conversa.
Amo vocês.

Roberta disse...

Mais uma pro time que chorou litros.
Sempre me identifiquei com vc Camies, em várias coisas...
Sempre fiquei na moita torcendo por vc e vendo as novidades no seu blog.

Torço tanto pela sua felicidade! Parabéns pela força que demonstra ter (mesmo achando que não)

Beijos

Sam disse...

socorro, cade os lencinho??? Vc eh lyndaaaa ❤❤❤

Sam disse...

Btw, me inclua na sua birthday celebration pq acabei de comprar seus presente. Beeeeeyjas

Mayra disse...

Doce como só você consegue expressar, Camies.

bo disse...

vc eh mt fofa e linda.adoro vc msm não te conhecendo

Lilian disse...

Camies!!! Uau! Apenas isso...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nicole disse...

Chorei Camies!

mariana disse...

Cadê lencinho? Que lindo, Camies :~

Letícia disse...

danadinha :~~~~

Bia Lombardi disse...

camies....sua linda.

sabe que eu me identifiquei com tudo isso aí, né?
principalmente na parte em que vc se diz surpresa por ver que seu pai tinha orgulho e falava super bem de você pro outros... mas nunca PRA VC, hehe.

meu pai também era meu herói, o cara de comportamento irrepreensível e que eu ADMIRAVA DEMAIS e quem, justamente por isso, eu vivia com medo de desapontar... Sempre achei que tinha desapontado o cara, com essa minha vida errante. e só depois fui saber que ele tinha orgulho de mim.

ai, difícil.

mas a vida segue e tudo o que eu desejo pra você é que vc consiga realizar seus sonhos mais malucos e ser genuinamente feliz com as escolhas que fará pra sua vida.

if you believe, you can fly.

<3

bo disse...

querida camies

euadoro seu blog,sempre leio.vc é uma fofa,muito carismática engraçada,contagia todos.a-d-o-r-o!!!

gostaria de saber onde você compra suas roupas.sou gordinha e acho linda suas roupas e tenho dificuldade nas lojas...
pode falar,ou mandar seu email para contato?
beijo